Até A Mais Bela Orquídea Tem Espinhos...

A minha foto
Terra do Nunca, Jardim Paraíso
Sempre Substituível. Extremamente Única. Imperativamente Inigualável ... Muito mais que uma flor de jardim - uma Espécie.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Neuróbica

No meio de tanta loucura entre ginásios e boa forma, há quem se esqueça de exercitar a parte mais importante do corpo humano: O Cérebro.

Uns porque são mais adeptos do culto do corpo, outros, pura e simplesmente, porque têm aquilo a que eu chamo de "tendência extraordinária para serem burros" (que nem umas portas!) . E quanto a isto... nada a fazer!

Eis que descobri um excelente exercício para quem, como eu, quer ser SupraInteligente! LOL :)




Começar pela manhã:

Como aquecimento, decore a lista de compras do supermercado, em vez de escrever no papel como habitualmente. Com o tempo, atingirá a perfeição e não se esquecerá de nada! É natural que nas primeiras vezes deixe metade para trás e tenha de fazer a viagem mais que 1 vez!

1º - Lavar os dentes com a mão esquerda
Parece fácil, mas troca as voltas aos hábitos. Começa a tornar-se dificil até o cerebro assimilar a acção e passar a simplificá-la. Depois disso, é sempre a escovar!
(Óbvio que este caso se aplica aos dextros! Aos canhotos, façam-no com a mão direita!)

2º - Vista-se de olhos fechados
Claro que convém escolher antes a roupa e colocá-la estratégicamente, de forma a evitar a explosão da 3ª Guerra Mundial de tanto encontrão ás coisas!
(Pense como um cego aumenta significativamente os outros sentidos de forma a compensar a falha de um. Aplica-se em todos os sentidos.)

3º - Pense num Objecto e encontre 25 adjetivos que o caracterizem
25 é muita fruta!! Se quiser começar por algo mais simples, inicie a adjetivação com pessoas... (uiii... haverá quem encontre mais de 25!)

4º - Descobra os ingredientes do que come
Ao jantar, em vez de passar toda a refeição na tagarelice (que ás vezes a companhia torna verdadeiramente boring...) tente descobrir todos os ingredientes que compõem a refeição.
Se não quiser parecer um tótó, partilhe os pensamentos e forme daí um diálogo! Só trás vantagens: exercita o cérebro ao mesmo tempo que aniquila o pensamento da companhia sem assunto. Ou pura e simplesmente, faça-o a dois... ou a três... ou o que seja. Mas faça, seja porque motivo for!


5º - Faça cálculos, estimativas, estatísticas
Na discoteca (ou no bar) tente fazer uma estimativa de quantas pessoas se encontram naquele espaço. Se parecer muito complicado... conte-as todas! Após isso, faça estatística... muita!
(Serve para qualquer situação, mesmo para quando está no elevador. Óbvio que o grau de dificuldade se torna muito básico... mas á falta de hipótese no momento, não hesite!)

Alongamentos - Muito importantes após o exercicio! Ajudam a relaxar!
Veja noticias :) Seja a que horas for! Há canais próprios que as emitem todo o dia.
(Se preferir, veja o canal parlamento. Deprimente, mas muito educativo!)

Como manutenção, sugiro que todos os dias aprenda uma palavra nova no dicionário e como TPC a aprenda e passe a usar regularmente no seu vocábulo diário. Faça do dicionário a sua biblia da suprainteligência!

Fica então um ultimo exercicio:


Sem comentários:

Enviar um comentário