Até A Mais Bela Orquídea Tem Espinhos...

A minha foto
Terra do Nunca, Jardim Paraíso
Sempre Substituível. Extremamente Única. Imperativamente Inigualável ... Muito mais que uma flor de jardim - uma Espécie.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Factos de Momentos Assim...


A vida... esta marota...

A cada dia que passa, a vida vai-me demonstrando que em cada momento, há um passo a dar, seja ele qual for.
Haverá sempre uma altura para cruzar os braços, um momento para reflectir, uma pausa para desistir, um esforço para reforçar... uma brisa para respirar.
Momentos em que decidimos... em que a vida nos coloca numa encruzilhada de 2 caminhos, onde é imperativa uma decisão.

Nunca gostei de coisas impostas. Sempre fui feliz no sabor dos dias, de sozinha me prender em liberdade ao que não me exigia estar presa.
Apenas estar por querer.
Sempre disse que as coisas que queria e as que amava jamais prenderia (cliché talvez) porque sempre ouvi que o que realmente amamos fica por querer ficar.

De facto, sempre fui uma lutadora - adoro saborear a conquista depois da angústia... mas há 1 coisa pela qual nunca soube lutar. A única que nunca aprendi a fazer... e esta não será a primeira vez que o farei. O que a mim veio, e de mim se foi, a mim tornará se assim tiver de vir e se assim o entender. Não porque prendo, apenas porque vem e quer ficar. Não sei lutar. Para isso não sei. E se por isso não souber cultivar, não é por isso que me amargurarei. Se vier, que venha por bem. Se não vier, porque não haveria de ficar bem???

Nunca me fui deixando acreditar nas coisas do destino... tretas mal "dizidas" sonhadoras e impostas, traçadas - dizem - por alguém (que não sabemos quem!) Acredito que tudo a nós virá por luta, por conquista, por mérito. Mesmo que não hajam coincidências. Mesmo que por obra do além uma luz se acenda na escuridão. Nunca, nada, vem por acaso - vem porque fizemos acontecer.

Sempre fui a primeira a dar o seguinte conselho: Nós encontramos sempre forças, mesmo quando julgamos esgotar todas as fontes. E não tenho a minima dúvida disso.

Um dia, mais cedo ou mais tarde, teremos de optar. Teremos de lutar. Conquistar. Temer. Vencer.

Nem sempre as escolhas serão as mais correctas. Nem sempre desistir de lutar significa perder. Nem sempre errar nos condena. Nem sempre conseguir é assim tão dificil.

Cada decisão que tomar, fazê-la-ei em consciência. Até hoje nunca me arrependi de nenhuma decisão, de nenhuma atitude. Ponderada ou não, fui seguindo o instinto, a razão, o coração, pesando os prós e os contras, usando como factores o aqui e o agora para o amanhã e o depois - porque o futuro constroi-se hoje! - não amanhã! E é facto que fui mal sucedida tantas vezes. E é facto que fui mal interpretada. E é facto que fui feliz, á minha maneira, moldando cada vitória e cada derrota... no fundo, gosto de perder. Gosto de desistir. Gosto da dúvida. Não aprendo quando sorrio, porque o sorrir em mim é inato. Vem-me da alma. É puro. Aprendo quando choro, porque na minha essência a lágrima não fazia parte. É quando aprendo com que mão limpo a minha derrota e com que braço abraço a conquista.

De facto, ser humano é poder errar e corrigir. É poder chorar e sorrir. É poder perder e conquistar. É poder TUDO, basta querer e acreditar. E se o tudo não for o tudo que queremos, então é porque não queriamos bem...

Gosto que me surpreendam. Gosto da previsibilidade de se ser tão imprevisivel. "Surpreende-me!" - digo tantas vezes isto...

E de facto, o sabor terno do lento passar dos (muitos) dias surpreendeu-me monstrando-me que, definitivamente, há coisas contra as quais não podemos Lutar...


Sem comentários:

Enviar um comentário