Até A Mais Bela Orquídea Tem Espinhos...

A minha foto
Terra do Nunca, Jardim Paraíso
Sempre Substituível. Extremamente Única. Imperativamente Inigualável ... Muito mais que uma flor de jardim - uma Espécie.

domingo, 20 de setembro de 2009

De Sã a Louca

Hoje decidi que quero ser supra-inteligente!

DECIDI. Ponto Final! .. mas para isso, convinha deixar de ser burra como uma porta! Já dizia o Professor (e amigo) Chibanga: - Tu és estupida!

Decidi mais coisas...

Decidi que não quero perto de mim nada que me faça mal - NADA! Infelizmente, só há uma coisa que me faz mal da qual não me conseguirei jamais afastar: da minha consciência... Não que me pese - porque não pesa - apenas porque é a única da qual não posso fugir...

Dei por mim no meio de uma teia (foda-se!), mas alguém por favor percebe que não gosto de aranhas??? Não tenho medo - Simplesmente NÃO GOSTO! Nem de Aranhas, nem de teias... Que merda hein!

Adiante...

A Morte.

A Morte pressupõe ruptura e ruptura pressupõe mudança.

A morte tem vários estágios, que serão todos eles passados (e ultrapassados) passo-a-passo.

Primeiro surge a negação: - Não é possivél!

Depois a culpa: - Mas porquê eu? Que fiz para merecer?

Vem a seguir o luto e esse é o processo mais moroso... por acaso alguém se lembra de me ouvir falar em fantasmas??

Fastasmas... Filhos da mãe! Atormentam-nos os dias, as noites, incapacitam-nos. Não nos deixam ser felizes. Remontam-nos ao passado, puxam-nos pra trás, trazem pesadelos, impedem-nos de seguir em frente. Fazem chorar, fazem gritar... e quando julgamos que se foram, respiramos de alivio e vivemos a vida em todo o seu explendor... mas eles voltam, e "em círculo vícioso" volta tudo com eles!

Eu tive um... mas matei! Levei anos, mas matei! FDX! Não me perguntem como. Não existe uma fórmula.

Raios partam os fastasmas!

Já falei sobre eles não já? Que disse eu? " Todos nós temos fantasmas e quando não temos, arranjamos os dos outros. E quando os dos outros não nos chegam, inventams os nossos" GOD DAMN! (aprendi esta expressão há uns tempos e já faz parte do meu dia-a-dia!)

Mas é quando não temos os nossos que nos deparamos com os dos outros... por imposição. Não podemos fazer nada. É como Kit Completo: "olha, vou eu... e o fantasma!"

E nós tentamos ignorar e fazer de conta que esse fantasma não é nosso... mas passa a ser. E julgamos que não existe... mas está ali.

Com isto, quero esclarecer que: os fantasmas dos outros são piores para nós que para os outros em si. E vice-versa. Porquê? Apenas porque, ao fazermos de conta que não existem, vivemos na angústia de que um dia aparecerá. E com os nossos fantasmas nós lidamos bem - sabemos que de uma forma ou de outra, lhe estamos a preparar a morte, mas quando são dos outros, nunca saberemos até que ponto o sangue nas veias os torna mais vivos...

Os fantasmas são incapacitantes. E mais dia, menos dia, ele vai dizer qualquer coisa como:

"Hello, My name is Jingles. I'm gonna FUCK YOU"

ou algo como

" Say hello to my little friend"

... e nesta altura... nesta altura meus amigos, só há um pensamento: "Já te fodeste!"

E não é que te fodeste mesmo??? Adiante...

Após este luto, vem a aceitação: - Já percebi. Já aceitei. Aprenderei a viver com isso.

Depois dela, a resignação: - Não posso fazer nada.

E por fim.. O FIM: -Já passou. Guardam-se as memórias. (Deus me proteja do Alzeimer, que antes morrer nova, a morrer velha e sem memórias!)

Sentimento de impotência (cá vai) = Ver. Ouvir. Aceitar.

Nisto, ando numa subita e louca e incapacitante loucura de me lembrar de um batalhão espermatozóidico de músicas...

Mafalda Veiga:

Tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar

Perdão... só deixo este excerto, e só desta música. Vou deixar o batalhão espermatozóidico e lançar apenas um espermatozoide de cada vez (afinal de contas, só um é que lá chega, Caramba!)

Há uns meses, dei por mim a dizer a um tipo (gosto desta expressão do "tipo"... é como fulano... ninguém fica a saber se a pessoa é ou não especial... Pumbas!), continuando... dei por mim a dizer: "Estou farta de filosofar sobre a vida!" E estava mesmo, Porra!

E não é que dei por mim a deixar de o fazer??? (suspiro) Que alivio!

Mas de facto, a vida faz muito mais sentido com esta porra da filosofia e, sem conseguir controlar, voltei á Filosofia - Sou tão mais feliz assim!

Minha mãe sempre me disse: " devias ter tirado um cursinho..."

Mãe: Eu devia ter tirado muitos! Devia ter tirado TODOS! Tinha de ser doutora á lei da bala...mas olha que sou! De psicologa a psiquiatra, de informática a economista, de médica a advogada (do diabo), de pintora a escritora, de louca a artista, de turista a estupida... Só falta o diploma! Que as aulinhas foram todas dadas - uma a uma sem falha!! Só sou mestre de Q.E - entenda-se: Quoficiente Emocional. Que de Q.I tá a zeros! Mas... Já disse que decidi ser supra-inteligente???

Adiante...

Sentimento de Impotência = Ver. Ouvir. Respeitar.

Mas que PORRA! Já disse isto antes! FODA-SE! (tanta asneira mãe... Perdoa... que perdoar é divino e tu és uma Santa)

Alguém percebe porra de futebol?? Nem eu! E de ténis?? Nem eu... Mas ok, é tudo uma questão de posição. Guarda-Redes não tem posição para marcar golo! Fazer dupla falta de serviço, não da posição favorável a ganhar o set... perde o serviço. Conclusão: Já te fodeste!

Não estás em posição de agir, não tás em posição de exigir, oprimir, condenar, criticar, perceber, compreender... Calas-te e pronto! Que já te fodeste!

Tenho aprendido umas merdas ultimamente... Não me serviram para nada! Só para aumentar a estupidez! Mas eu já disse que decidi ser supra-inteligente - E PONTO FINAL.

Adiante... (mais uma vez)...

Percebi que fiquei a meio. Tava a lutar e o meu parceiro de luta desistiu. Desistiu de lutar. Não ganhei, nem perdi. Fiquei parada a ver (como a Clijsters que viu a Serena Williams ser desclassificada nas meias-finais e ganhou aquela porra sem lhe saber a vitória nenhuma!) . É igual.

Acho que preciso escrever um livro... estou tipo gelado de merda, cheia de diarreia mental (já dizia alguém).

A propósito, oh tu: Nunca me chegarás a levar ao museu do vinho. Promiss Failure. LOOSER!

Adiante...

Não conheço pessoa mais fantástica á fase da terra que eu mesmo. Juro! Tanta perfeição (e burrice também) num corpinho tão pequenino. 45Kg aguentam isto tudo?? Ai aguentam pois!

Portanto, DECIDI: COMO SOU A PESSOA MAIS FANTÁSTICA QUE CONHEÇO VOU PASSAR MUITO MAIS TEMPO COMIGO PRÓPRIA E BEBER DO VINHO DO MEU CORPO ATÉ ME EMBRIAGAR DE MIM MESMA. APAIXONAR-ME TODO O SEGUNDO PELA MINHA LUZ. BEBER DE UM CACHO (como diz o outro) E PERDIDA VOLTAR A GANHAR.

Pensamento: Nem só de Orquídeas se rega um Jardim (cliché, mas tão sábio...)

Note-to-Everybody: O futuro constrói-se hoje, não amanhã.

O que sinto hoje é igual ao de ontem, igual ao de amanhã. Mesmo que as opiniões divagem e girem feito girassol, o sentimento adapta-se, molda-se, mas fica...

Tenho "dizido" (L)

Sem comentários:

Enviar um comentário