Até A Mais Bela Orquídea Tem Espinhos...

A minha foto
Terra do Nunca, Jardim Paraíso
Sempre Substituível. Extremamente Única. Imperativamente Inigualável ... Muito mais que uma flor de jardim - uma Espécie.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Façam o Favor de Ser Felizes!

... Já o dizia Raúl Solnado...

Esta será provavelmente a entrada mais digna de leitura deste monólogo, apesar de ter perfeita noção de que ninguém lê esta porra (e ainda bem que assim é!)

Neste último mês deparei-me com 2 situações idênticas à minha volta, na minha vida, que me provocaram tamanha angústia. Que me fizeram pensar que se deste modo não há forma de acreditar, então nunca haverá! E se assim é, quem deixa de acreditar (um dia) sou eu...

4 pessoas. 2 casais. 2 pessoas que se gostam. Gostam-se e não dão oportunidade ao amor.
2 pessoas que se separam, sem razão, sem motivo, apenas porque sim. Mas que gostam uma da outra.
4 pessoas distintas. A mesma situação.

O que vos tenho a dizer é muito simples, não é preciso acreditar que pode dar certo, porque já tem tudo para que seja perfeito. Basta não desistirem. Que vos impede?
Não é porque vos separa um oceano, não é porque os motivos pessoais ou profissionais falam mais alto - Não pode ser! Não é porque um é médico e o outro trapezista. Não importa se um gosta de chocolate e o outro não. Não importa que um veja bola e o outro faça compras! Todas essas coisas são compativeis! Porque não haveriam de ser??? Nós somos o que somos em qualquer parte do Mundo, faça chuva ou faça sol.
Querer é tão fácil. E nem sempre o fácil se torna assim tão tão dificil.
É que enquanto viverem dessa forma nunca estarão em condições de serem felizes - pelo menos não na totalidade. Pelo menos não para o amor.
Não estão em condições de amar quem amam, nem de estar sozinhos, nem tão pouco de amar outra pessoa. Vão-se deixando morrer lentos, no lento morrer dos dias, para chegarem á triste conclusão que tudo o que se atravessa no vosso caminho é apenas uma forma de extravazar, para depois cairem no mesmo. Julgam-se felizes, e não estão. E quando o percebem, alguém sai a perder... e normalmente são sempre vocês. Porque as pessoas que deixam pelo meio sobrevivem e renascem e já nem se incomodam com isso.
Iludem-se com pessoas fantásticas, que queriam amar - e nunca amam. E vão aumentando essa vossa dor. Só e apenas, porque não querem acreditar! Porque desistem. Desistem só porque sim. Porque lutar dá trabalho.

É divino Acreditar que tudo é possivél. Acreditar que a distância pode deixar de existir. Acreditar que é possivél mudar uma vida para melhor. Acreditar que tudo pode fazer parte do mesmo mundo - basta querer! Acreditar que nem sempre as prioridades estão bem colocadas na pirâmide. Acreditar que SIM, que NADA vos impede de estarem juntos... E então porque continuam separados?
É nisto que eu quero acreditar num dia em que eu própria seja protagonista de uma mesma história...

FAÇAM, POR FAVOR, O FAVOR DE SEREM FELIZES!
É uma ordem!

(Neves - esta é, também, para ti)

Posto isto, só me apetece finalizar com um pequeno diálogo que tive ontem com alguém que um dia já abracei com outro abraço:
- Se calhar acho que o melhor mesmo é estarmos sozinhos...
Ao que retorqui, sem pensar sequer:
- Nunca tive tanta certeza disso!

E quem sou eu para dar opinião...
Apenas queria expressar como me faz sentir a infelicidade de não se ser feliz apenas por capricho...






1 comentário:

  1. O problema é que muito boa gente parece teimar em ser infeliz. Arre!
    By the way, não percebi porque apagaste o comentário mas ok.
    Valeu-me a minha "bola de cristal" para o encontrar :)

    ResponderEliminar