Até A Mais Bela Orquídea Tem Espinhos...

A minha foto
Terra do Nunca, Jardim Paraíso
Sempre Substituível. Extremamente Única. Imperativamente Inigualável ... Muito mais que uma flor de jardim - uma Espécie.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Caloiros Informáticos :)

"Vi uma caloira que nem posso acreditar! BOA! BOA! BOA!"

E foi desta forma que um bando de praxados e praxantes se passeavam nas ruas de Lisboa esta tarde!

Começo a pensar que me têm acontecido hoje coisas surreais... I LIKE :)

Vinham portanto uns senhores trajados, seguidos por uns pobres caloiros com estes preparos:
Eles com luvas de boxe penduradas ao pescoço e o trajezinho da luta vestido por cima da calça de ganga.
Elas com teclados na cabeça e cd rom's pendurados ao pescoço.
Ambos de copinho de plástico na mão, a correrem cada pessoa que passava, com a seguinte lenga-lenga:

"Dê-me uma ajudinha para comprar um computador..." :p


É nestas alturas que me lembro que já não se fazem praxes como antigamente... Lembro-me de ter sido leiloada num lote de 5. 4 gajas e 1 gajo. Os nossos compradores - apelidados de "donos" - pagaram a módica quantia de 500$ (sim... no meu tempo de caloira o €uro tava á porta mas ainda não tinha chegado. Faltavam uns meses!).
Ainda me lembro de pensar: "Ora raios! E porque é que um bando de gajos comprou um lote de 5 gajos caloiros por 5 contos??" ... Suspeito... Achava que valia mais! (Se calhar por isso é que não fui Designer... preferi ser Dr. Burra!)
Lembro-me de passar 1 semana ao mandado dos meus donos - durante 1 semana não dormi na casinha nova que tinha acabado de alugar! GOD DAMN! Lavei loiça suja - de há 1 mês... ou 2!
Tive o azar de dizer que cantava umas porras (mal e porcamente), o que me deu direito a fazer uma serenata á fonte mais famosa da cidade... e logo de seguida, á estátua da Rainha! Menos mal... sendo que a cidade é as Caldas da Rainha, bem me podia ter calhado um microfone típico para ajudar! Felizmente não...

No primeiro dia, na visita guiada pelas instalações da faculdade (que eu já conhecia) aconteceu-me de tudo no corredor da morte: desde colocar uma bela laca como desodorizante, a criar uma papa esquisita com raizes nos meus longos caracois, a fazer de galinha, porco, vaca e afins sempre que ouvia a palavra-chave (que nem me recordo...) foi de tudo...

Vivi momentos felizes... principalmente porque não tive de conviver com o Balzak ( o perfumadissimo cão do louco - e perfumadissimo - Professor Pena). Note-se bem: No Tribunal de praxes, o expoente máximo da praxe mais terrivel era ficar-se fechado 30 min com o Balzak no carro do Pena :| GOD DAMN! Livrei-me de boa!
Tirando isso, só não me salvei de tomar um valente e refrescante banho num laguinho higiénicamente cheio de verdete e sapinhos...

... Quem me dera lá voltar...

Sem comentários:

Enviar um comentário