Até A Mais Bela Orquídea Tem Espinhos...

A minha foto
Terra do Nunca, Jardim Paraíso
Sempre Substituível. Extremamente Única. Imperativamente Inigualável ... Muito mais que uma flor de jardim - uma Espécie.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia do Beijo

"Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas"


Visto que hoje se comemora o Dia do Beijo, aqui ficam 10 boas razãoes para usar e abusar do Muah Muah Boca-a-Boca...* * * (até saltarem os olhinhos!!)

1) Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar. Lembre-se de que, quanto mais excitante e apaixonado, maiores são os benefícios para a saúde.

2) Recomenda-se o beijo como forma de combater a depressão, porque a endorfina age como um verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona.

3) Traz tanto bem-estar e prazer quanto um bom sexo e apresenta a vantagem de poder ser desfrutado até em público. (LOOOL)

4) É considerado ainda um santo remédio para o stress. Um estudo analisou o comportamento de 15 casais, divididos em dois grupos. Metade dos voluntários deveria beijar-se, enquanto a outra não podia desfrutar da carícia. Depois disso, amostras de sangue e de saliva dos participantes foram analisadas. O nível de cortisol, relacionado ao stress, disparou consideravelmente no grupo de beijoqueiros. Já o de oxitocina, hormona relacionada ao prazer, aumentou nos homens e se manteve estável ou caiu nas mulheres. O curioso é que as mulheres que tomavam anticoncepcionais orais apresentaram mudanças hormonais parecidas com as dos rapazes.

5) Quem não gosta de um beijão daqueles, que tira o fôlego e deixa o coração acelerado? Pois bem, esse aumento dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue.

6) O beijo prepara o corpo para a relação sexual. Não é à toa que o famoso Kama Sutra ressalta a sua importância no relacionamento.
"O primeiro ensinamento do guia indiano é a intimidade entre corpos, a invasão de um pelo outro. O beijo, carícia inicial básica do sexo, é descrito como a luta das línguas, isto é, estabelece a intensidade dos passos seguintes do acto sexual".
Treine beijocas diferentes, com intensidades variadas, antes e durante uma noite de amor.

7) Durante o acto sexual, ajuda a manter os níveis de excitação. Garante ao homem uma erecção mais vigorosa e um melhor controle da ejaculação, e, à mulher, a lubrificação vaginal, como assinalou o Projeto AmbSex (Ambulatório de Sexualidade);

8) Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele. E que a verdade seja dita: quando bem dado, deixa qualquer um com expressão de felicidade e distribuindo sorrisos.

9) Como toda a actividade física, queima calorias! A quantidade só depende de nós, que determinamos as séries e as repetições. (Ginásio para quê??)

10) É uma boa maneira de saber se o casal tem "química". O motivo de despertar paixões ou provocar o desencanto ainda é desconhecido... (terá algo a ver com a qualidade do mesmo??)

Sem comentários:

Enviar um comentário